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14 04 Anpet NoticiaA Universidade Federal do ABC (UFABC) comunica abertura do concurso público para provimento de cargo efetivo de Professor Adjunto A – Nível I, da carreira do Magistério Superior na área de Engenharia Ambiental e Urbana, Subárea Modelagem de Sistemas de Transportes e Mobilidade Sustentável.

A UFABC é uma instituição pública federal de ensino superior no ABC paulista. Ocupa o 1° lugar entre as universidades brasileiras no Ranking SCImago nos quesitos “Excelência em Pesquisa”, “Publicações de alta qualidade” e “Impacto normalizado das suas publicações”. Foi avaliada pelo Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC como a melhor universidade do Estado de São Paulo, sendo avaliada como a 1ª no ranking de cursos de graduação entre todas as universidades do Brasil. 

Para mais informações sobre o concurso, tais como edital, datas importantes e inscrições, clique AQUI

24 03 ANPET Noticia ShapingMobilityadiadoDada as atuais circunstâncias que enfrentamos com o COVID-19, a PTV Group decidiu adiar o evento Shaping Mobility para 2021. Para este ano, estamos trabalhando em um novo conceito virtual. E por isso estamos entrando em contato com nossa rede de especialistas.

Se você tem ideias e deseja contribuir como palestrante, inscreva-se AQUI.

Vamos mantê-lo informado! #MindofMovement

27 02 anpet noticia panamO Congresso Pan-Americano de Transporte e Logística (PANAM) é o congresso mais importante da Ibero-América e abordará uma ampla gama de tópicos de interesse nas diversas áreas que ocupam pesquisa, prática e ensino na região, tais como:

- Planejamento de economia e transporte;
- Financiamento de transporte e concessões privadas;
- Infraestrutura de transportes;
- Engenharia de trânsito;
- Lógica e transporte de mercadorias;
- Modelos de rede e equilíbrio de oferta e demanda;
- Políticas de transportes sustentáveis;
- Segurança em sistemas de transporte;
- Sistemas de transportes inteligentes e tecnologia da informação;
- Preços ferroviários;
- Transporte público;
- Transporte e meio ambiente;
- Transporte e uso da terra.

A Universidad del Pacífico foi selecionada pela Sociedad Panamericana de Investigación en Transporte (PANAMSTR) para organizar o XXI Congresso Pan-Americano de Transporte e Logística. Peru sendo a primeira vez, sede deste extraordinário evento realizado em diferentes metrópoles da América Latina há 40 anos. A Universidad del Pacífico, por meio deste congresso, promoverá a discussão sobre o desempenho de transporte e logística, sob as perspectivas dos setores público, privado e acadêmico, a fim de gerar políticas públicas para criar bem-estar para todos os cidadãos.

O PANAM 2020 convoca, como fez ao longo de sua história, acadêmicos, pesquisadores, profissionais, executivos de empresas e funcionários públicos, a apresentar e discutir o progresso da pesquisa, o desenvolvimento metodológico, técnico e tecnológico em seus pilares: Transporte e logística, contribuindo com:

- Artigos a serem incluídos nos relatórios e propostos para publicação, seleção prévia;
- Apresentações do projeto ou estudos de caso com resumo expandido;
- Cartazes com resumo expandido.

Para mais informações sobre o evento, clique AQUI.

03 03 ANPET Noticia EditalCatedraA Abertis é um dos principais grupos internacionais em gestão de infraestruturas para a mobilidade e as comunicações e Fundação Abertis, entidade sem fins lucrativos que tem por objeto, com caráter geral, o desenvolvimento, fomento e promoção de todo tipo de atividades relacionadas com o estudo e pesquisa sobre a participação do setor privado no crescimento econômico e social derivado da gestão de infraestruturas. A Abertis e a Fundação Abertis criaram a Cátedra de Gestão de Infraestruturas de Transportes na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) para potencializar a pesquisa, o desenvolvimento e a Inovação, promovendo a formação de recursos humanos. 

A gestão das infraestruturas de transportes tem como áreas de interesses: o planejamento e a operação de transportes, os custos de investimento, manutenção e gestão das infraestruturas de transportes, demanda por transporte e seu comportamento, negócio das concessões, política tarifária, aplicação das TIC em sistemas de transporte, segurança viária, aos projetos viários e de pavimentos, aos sistemas de gestão de vías e de tráfego, e outros aspectos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais e ambientais.

Com objeto de fomentar o interesse dos universitários brasileiros, e estudantes de mestrado e de doutorado, a cátedra Abertis-EPUSP estabeleceu o Prêmio Abertis sobre gestão de infraestruturas de transportes e segurança viária no Brasil, em duas categorias, à: 

- melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado de Gestão de Infraestrutura de Transportes e Engenharia de Transportes, e;

- melhor tese de doutorado ou dissertação de no tema de segurança viária, que tenham sido defendidas no Brasil durante o ano de 2019, na área de Engenharia de Transportes e correlatas.

Juntamente com a rede de cátedras internacionais de gestão de infraestruturas de transportes que o grupo Abertis e Fundação Abertis mantêm com as universidades e os centros de excelência mais representativos dos países nos quais o grupo Abertis e a Fundação Abertis têm atividade, anuncia-se também o Prêmio Internacional Abertis de Gestão de infraestruturas de Transportes que será outorgado ao melhor trabalho (tese ou dissertação) selecionado dentre os ganhadores dos prêmios nacionais convocados pelas cátedras Abertis nos diferentes países participantes.

Data máxima para inscrição: 16 de março de 2020

Para mais informações sobre o 5º Prêmio Cátedra Abertis, clique AQUI.

19 02 ANPET Sustentabilidade noticiaA edição especial da revista Sustainability (IF: 2.592; ISSN: 2071-1050), entitulada  "Collaborative Technology for a Sustainable Transition to Automated Driving" está aberta para submissão.

O objetivo dessa edição especial é buscar novos conceitos e aplicações para alimentar o desenvolvimento de sistemas de direção colaborativos para diferentes níveis de automação, colmatar as lacunas entre a tecnologia e os diferentes tipos de usuários da estrada. Dessa forma, há um interesse especial ​​em estudos naturalistas ou de simulação de condução em um ou mais dos seguintes tópicos:

- Interações entre o veículo automatizado e seu motorista/ocupante, incluindo manobras de controle solicitadas ou não solicitadas e níveis percebidos de segurança e conforto durante a condução automatizada;

- Interações entre o veículo automatizado e outros usuários da via, incluindo comunicação e ações para pedestres, ciclistas e motoristas de veículos não automatizados;

- Modelagem comportamental para diferentes tipos de motoristas e modos de dirigir que assemelham o comportamento humano;

- Novos conceitos de interfaces homem-máquina para melhorar a segurança e a experiência do usuário.

O prazo para envio dos manuscritos é 31 de agosto de 2020. Mais informações sobre a chamada de trabalhos e o processo de envio estão disponíveis AQUI.

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