10 10 33anpet publicacao posUFRGS notíciaAs palestras com atrações internacionais acontecerão no dia 13 de novembro de 2019, na sala Mariscal 1, localizada no quarto andar do Mercure Camboriu Hotel. 

10h45 - 11h30: Andrew Dawson - “The Behaviour of Particulate Materials – Where We Are and Where We Are Going”

O Prof. Andrew Dawson é professor e pesquisador do Nottingham Transportation Engineering Center (NTEC) da Universidade de Nottingham, Inglaterra. Seus principais temas de atuação e expertise concentram-se na aplicação de princípios geotécnicos e ambientais a pavimentos, contemplando o comportamento de solos de fundação para pavimentos e rodovias de baixo volume de tráfego; comportamento de solos sob cargas repetidas; empacotamento de materiais granulares e seu comportamento mecânico; modelagem constitutiva de solos e agregados; separação e reforço com geossintéticos; drenagem de pavimentos; avaliação do desempenho de pavimentos em serviço; uso de agregados secundários em materiais cimentados e não-cimentados; sensibilidade dos pavimentos às cargas ambientais e geração de energia em pavimentos. Já orientou mais de 40 teses de doutorado; atua como coordenador de projetos de pesquisa junto a EPSRC, União Europeia, British Council, TRL, agências governamentais do Reino Unido, entre outros, além de manter vínculos de pesquisas multilaterais com diversos países.

11h30 - 12h30: Hao Wang - “Towards Long-Lasting and Sustainable Pavements”

Dr. Wang é atualmente Professor Associado na Rutgers University, em Nova Jersey – Estados Unidos. Ele é graduado em Engenharia Civil pela Southeast University (2001), Mestre em Engenharia (2006) pela Virginia Tech e PhD pela Universidade de Illinois em 2011. Suas macro pesquisas são no campo da sustentabilidade e resiliência do ambiente construído. Entre suas pesquisas mais recentes podem ser citadas: 1) modelagem multi-escala e caracterização de materiais de pavimentação no desenvolvimento de materiais de infraestrutura multifuncionais; 2) interação veículo-pavimento-meio-ambiente para pavimentos de grande longevidade em rodovias e aeroportos; 3) análise do ciclo de vida e avaliação de sistemas de gerencia de pavimentos. Suas pesquisas vem sendo realizadas em parcerias com diversas agências de transporte federais, estaduais e locais nos Estados Unidos. É autor e co-autor de mais de 180 publicações em revistas e conferências no âmbito da engenharia de pavimentação e materiais para infraestrutura. Tem atuado em diversos comitês técnicos da ASCE e TRB. É membro editorial do Journal of Testing and Evaluation publicado pela ASTM. Foi agraciado com o prêmio Eisenhower Graduate Fellowship da FHWA e o primeiro lugar na competição de Operação e Projetos de Manutenção Aeroportuária da FAA. Seu trabalho mais recente foi financiado pelo DOT de South Dakota – EUA e recebeu o prêmio de AASHTO High Value Research.

Confira AQUI a programação.

 

Topo