Fundada em 1986, a Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET) é uma instituição sem fins lucrativos, criada com o propósito de atuar como um fórum especializado para discussão da pesquisa e ensino em transportes no Brasil. A ANPET tem entre seus associados especialistas e pesquisadores de grandes centros de pesquisa do Brasil e do exterior.

Fazem parte do Conselho Deliberativo da ANPET as seguintes instituições: COPPE/UFRJ, EESC-USP, IME, ITA, EPUSP, PUC- RIO, UFPE, UFC, UFMG, UFPB, UFPR, UFRGS, UFRN, UFSC, UnB, UNICAMP, todas com programas de pós-graduação na área de transportes.

Sua missão é servir como meio de representação e integração de pesquisadores, estudantes e profissionais do setor de transportes visando a geração e difusão do conhecimento no setor de transportes.

A ANPET tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento da produção técnico-científica, qualificar o ensino e a pesquisa, contribuir com a formação de recursos humanos e fomentar a transferência de tecnologia gerada nos centros de pesquisa nacionais e internacionais para o setor produtivo do país.

Para mais informações sobre a ANPET, acesse o site AQUI.

Topo