< voltar para a home

As fotos e os vídeos já estão disponíveis na nossa galeria. Clique AQUI e confira!

Acesse AQUI os Anais do 36º Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes.

Você, participante do 36º Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, participe da nossa pesquisa de satisfação que será realizada por meio de um formulário de avaliação. Essa pesquisa tem por objetivo conhecer a sua opinião em relação ao evento.

Clique AQUI para acessar Formulário de Avaliação.

O sistema de transporte metropolitano de Fortaleza é composto atualmente por uma linha de metrô e duas linhas de VLT a diesel. Sua concepção, permitiu integrar-se aos terminais de ônibus urbanos da Parangaba e do Papicu, dois importantes polos de intensa movimentação de pessoas na capital.

A visita técnica ao METROFOR será realizada no dia 12/11 às 8h, limitada a 30 pessoas. 

 Caso queira se inscrever clique aqui.

Atenção, para aproveitar melhor o Workshop: como macrossimular biciletas no PTV Visum. Recomendamos baixar e instalar o PTV Visum antes de começar a sessão
Saiba mais

Reconhecendo a importância do 36º Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes (36º ANPET) para toda a comunidade de pesquisa do Brasil a Diretoria da ANPET, juntamente com o Comitê Organizador, decidiu disponibilizar, exclusivamente para os inscritos no evento, algumas atividades em formato digital. Clique AQUI

Acesse aqui para as orientações sobre o 36ºANPET

O passeio ciclístico pela Infraestrutura Cicloviária de Fortaleza será realizado no dia 12/11 às 9h, limitada a 20 pessoas. Serão disponibilizadas bicicletas do sistemas de bicicletas públicas de Fortaleza (Bicicletar). A concentração para a saída será na Praça ao lado da Fábrica de Negócios, na R. João Cordeiro, 540. A duração aproximada do passeio é de 1h30 horas e passará pelos pontos de interesse a seguir:

- Largo do Samba
- Intervenção João Cordeiro x Beira-mar
- Estação do mini-bicicletar e bicicletar
- Solução para ponto de ônibus e ciclofaixa
- Ciclovia da Beira-Mar
- Ciclovia da Pessoa Anta
- Cidade da Gente - Dragão do Mar
- Ciclofaixas centro: João Moreira, Alberto Nepomuceno e Castro e Silva
- Calçada Viva da R. Barão do Rio Branco
- Estação das Artes
- Catedral/Paço Municipal
- Av. Mons. Tabosa (medidas de moderação de tráfego)

Para ver o mapa rota, clique aqui.

Caso queira se inscrever clique aqui.

A rede cicloviária de Fortaleza está em constante ampliação. Hoje, já são 413,7 km de ciclofaixas, ciclovias, ciclorrotas ou passeios compartilhados distribuídos por todas as regionais da cidade. Isso representa um aumento de 503% quando comparado ao ano de 2012, quando se contabilizava apenas 68,6 km. Confira o Mapa da Malha Cicloviária atualizado aqui. De acordo com o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil), Fortaleza é a capital brasileira onde as pessoas vivem mais próximas à infraestrutura cicloviária, com mais de 51% dos habitantes morando a menos de 300 metros de alguma ciclovia, ciclofaixa, ciclorrota ou passeio compartilhado.

Título: Soluções de proteção e estabilização de encostas aplicadas em diferentes modos de transportes
Palestrante: Mariana Poubel
Data: 09/11 às 10h45

 

 

Logo do Site bg header